29 maio 2007

SAÚDE 24

Boa tarde, Sr. Francisco Goulão

Acusamos a recepção do Vosso e-mail, ao qual passamos a responder:

O serviço Saúde 24 garante um atendimento especializado a todos os cidadãos com necessidades especiais. Nesse sentido, está disponibilizado no website – www.saude24.pt - uma ferramenta de chat através da qual poderão aceder aos serviços a prestar pelo Centro de Atendimento (CA).

De referir, que o cidadão nestas condições ao aceder no primeiro contacto é sempre atendido. Contudo, para efeitos de contactos seguintes deve seguir as instruções que solicitam um documento médico comprovativo da sua deficiência/incapacidade. Assim, após este envio poderá interagir com o Centro de Atendimento sempre que necessário.

O atendimento é realizado por um enfermeiro que, no início do contacto, solicitará informação relativa a dados demográficos.

Se o contacto for de teor clínico será solicitada informação relativa a sintomas e início dos mesmos, medicação tomada e outra informação que possa ser relevante. O enfermeiro inicia a Triagem utilizando a ferramenta de chat e questionará segundo um algoritmo. Fará o aconselhamento sobre os cuidados apropriados e eventual orientação de encaminhamento para um serviço de saúde com notificação do mesmo (de momento, para os serviços com atendimento de situações urgentes).

O enfermeiro poderá ainda ajudar/informar sobre informações dos serviços prestadores de cuidados de saúde do SNS ou outra informação geral de saúde.

Com os melhores cumprimentos

Sérgio Gomes (Enf.)

Coordenador Unidade de Apoio

Centro de Atendimento do SNS

Direcção-Geral da Saúde

TM: 96 833 9666 / 91 716 7684

Tel: 21 843 0588 / 0650

Email: sergiogomes@dgsaude.min-saude.pt

Website: www.dgs.pt

contador de visitas blog