08 maio 2007

Comentário 31

"INSUFICIÊNCIA AUDITIVA"

1 comentário - Mostrar postagem original

Franklin disse...

Sr. Professor Francisco, é muita a razâo
que lhe assiste nesses seus
acertados comentarios ... Igual que
um motor de auto , que com o anos
comeca a "queimar óleo" e perder a
vitalidade , nós os idosos também
sofremos os nossos desgastes , e um
bastante comum é a perda auditiva e
a gente defende-se , sem ser surdo de
todo,mas ouvindo "um pouco mal"
Um amigo e colega , que usava uma
protese num só ouvido ,"levou-me"
a fazer um teste e foram-me logo
receitados o par de 100% digitais
por 800 contos (foi á 8 anos) mas
eu descalcei esse par de botas por
estar apenas de visita ao Porto e
devia voltar a Venezuela em 8 dias
pelo que nao dava tempo ... Juro q
senti uma ''melhoria'' ... Mas eu
agora voltei a fazer a audiometria
e , ao tempo que me receitaram , me
deram a''provar'' como se ouve bem
mediante um par de digitais Oticom
Tego: 2 micros,4 canais de ajuste ,
que eu experimentei por 20 minutos
ou 30 ... E provei como se ouve bem
Coisas como o "tin-tin" das chaves
q eu tinha esquecido q ''soavam''
o ruido do ar condicionado, o falar
baixinho , tudo isso pude ouvir !!!
Custam aqui com a asistencia de um
pessoal profissional , 1.200 euros
o par . coisa que , segundo falei
para o Porto , lá custa 3000 euros
cada um ,dos q requerem assistencia
e 1.200 o par de um modelo (dizque)
digital , e que é feito para esta
grande maioria a qual pertenco , e
que estao feitos em serie, como os
oculos que a gente compra no Hiper
ou na farmacia ... ou no ''chino''
Ou seja , aparelho auditivo do tipo
"pegar e andar" ... SERÁ QUE COM OS
''Oticom'' de cá , eu nao irei bem
melhor servido? Diga S/N professor!
Muito obrigado pela sua atencao ,
que disto eu aposto q o Sr Pr sabe!
Franklin A.Anjos,71 , Caracas-Ven.
(tripeiro36@hotmail.com)



08 Maio, 2007 03:47

contador de visitas blog