25 abril 2006

A NOVELA"MORANGOS COM AÇÚCAR" DA TVI TERÁ BREVEMENTE UMA ACTRIZ SURDA

A Novela “Morangos com Açúcar” da TVI terá brevemente uma Actriz Surda.

Bárbara Crespo (Modelo/Actriz Surda) foi convidada para uma participação especial na novela da TVI interpretando o papel de uma Formadora de Língua Gestual Portuguesa (LGP), ensinando as personagens da novela a comunicar em LGP com uma personagem muda.
A Actriz Surda será acompanhada pela intérprete/Cantora, Sr.ª Paula Teixeira. A sua participação irá durar cerca de três 3 episódios e será muito positiva não só para a LGP mas também para a comunidade surda, divulgando a nossa Língua Materna a todas as pessoas.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá a todos, estou no 2º ano do curso de língua gestual na Associação Portuguesa de Surdos em Lisboa e estou a adorar. Não sou surda mas conheço imensos surdos e são pessoas tão fantásticas como todos nós - ouvintes. Também sou do Benfica tal como o professor e acho incrível como é que em pleno século XXI só agora se lembraram de incluír um personagem surda e divulgarem mais o assunto, estou a falar directamente para os responsáveis por programas televisivos bem como os que escrevem novelas, séries etc. Foi uma ideia brilhante associarem esta causa a um programa de televisão visto pelos que melhor podem mudar o mundo - os jovens. Muito obrigado e um grande abraço para a Bárbara e para a Paula.

16 maio, 2006 12:38  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

28 julho, 2007 11:24  

Enviar um comentário

<< Página inicial

contador de visitas blog