02 agosto 2008

" DESCOBRIR PORTUGAL "

Descobrir Portugal em Língua Gestual Portuguesa (LGP) - http://profsurdogoulao9.no.sapo.pt/ - O prof. Francisco Goulão, que se apresenta como sendo ele próprio surdo/deaf, criou este site para crianças surdas, todo feito à base de imagens desenhadas, por vezes com alguma sequencialidade, a representar vinhetas virtuais de banda desenhada, sendo os diálogos dados através da língua gestual. Participa-se assim numa viagem - mesmo quem não saiba descodificar os gestos, consegue acompanhá-la - que se inicia no Porto e vai passando por varias localidades, incluindo Lisboa (esta tem direito a prolongada visita, dada através de oitenta e nove vinhetas!). Os desenhos, a cores, da autoria do bloguista, são simples e, no que se refere à reprodução de monumentos e paisagens urbanas, bastante pormenorizadas e correctas.

http://divulgandobd.blogspot.com

Divulgando Banda Desenhada

Blogues,Sítios e Portais portugueses com Banda Desenhada - De A a Z

Geraldes Lino

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu sou a cintia.Moro em Brasil.na cidade São Luiz Gonzaga-RS. estudo no Polivalente. EU SOU A SURDA. SOU ALUNA DE 7 SERIE.

Olhei o desenho de historia ficou lindo eu adorei desta historia eu entendi mais ou menos porque este historia e diferente do Brasil eu não entendo do gesto de libras porque e diferente do Brasil la Portugal e mais diferente do que Brasil.eu entendi o nome de historia e a viagem.

ASS: CINTYA MARQUES DA CRUZ

20 agosto, 2008 01:51  
Anonymous Anónimo disse...

Márcia, moro no Brasil ,Rio Grande do Sul , região Missões, São Luiz Gonzaga, Surda, 24 anos.Estudo na 7ªsérie na Escola Polivalente.
Olhei história "Jardim Infantil".

Olhei o desenho historia sobre o Natal .Foi difícil ver sinal diferente Brasil. Professor que é natal? qual mês dia natal ? Libras diferente Portugal de Brasil. festa nascimento Menino Jesus. Difícil abrir internet muito foto, imagem.

Abraços Marcia.

20 agosto, 2008 02:09  

Enviar um comentário

<< Página inicial

contador de visitas blog