03 março 2006

RTP AUMENTA OFERTA PARA CIDADÃOS SURDOS

DIÁRIO DE NOTÍCIAS

3/3/2006

Cidadania

RTP aumenta oferta para cidadãos surdos

A legendagem simultânea,no teletexto da RTP,da transmissão do jogo entre as selecções portuguesa e saudita "teve boa aceitação pública" junto dos cidadãos com deficiência auditiva. De acordo com Gonçalo Reis,administrador da televisão pública,a iniciativa teve eco "bastante favorável" junto de associações do sector e é para continuar: " temos o compromisso de fornecer cada vez mais serviços para cidadãos surdos com necessidades especiais". Na área dos eventos desportivos,a RTP vai exibir,nos mesmos moldes,o jogo Liverpool- Benfica,e os resumos alargados do Campeonato Mundo de Futebol 2006. Confrontado pelo DN com a extensão à informação deste serviço de legendagem automática para cidadãos surdos ou com dificuldades auditivas,Gonçalo Reis assumiu: " É um objectivo mas não podemos calendarizar". A RTP tem vindo a alargar a legendagem de conteúdos no teletexto e a tradução de programas em língua gestual,enfatizou. A missa dominical,por exemplo,dispõe de tradução em directo no teletexto.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É pena o senhor Gonçalo Reis não perceber nada do que está falar.
Dois exemplos: "informação deste serviço de legendagem automática para cidadãos surdos" ?!!!! O que é isto ?! Legendagem automática?!
Outro: "A missa dominical,por exemplo,dispõe de tradução em directo no teletexto." Eu gostaria que me explicassem o que é esta coisa de "tradução em directo no teletexto" ?!!! Quanto muito, legendagem em directo...
Enfim... é muito triste.

10 março, 2006 14:25  

Enviar um comentário

<< Página inicial

contador de visitas blog