23 outubro 2010

A BRANCA E O LOBO MAU - COMENTÁRIOS

-Noemia Dineia-

parabens pela historia que foi desenhada e contada em L.Gestual .bom trabalho

-Giesta Maria-
Temos de arranjar maneira de os publicar. As crianças deste país precisam muito dos seus livros.
-Giesta Maria-
Estou absolutamente de acordo com o Fernando Saraiva. Penso mais ainda: estes quadros são únicos, só um surdo os poderia criar desta forma. O surdo não é um ouvinte que não ouve, é aquele para qem as suas expriências,/vivências são visuias. Estes quadros são maravilhosos por vários aspectos mas sobretudo pela sua autenticidade.Deviam ser património da cultura surda e fortemente apoiados pelo estado. Prabéns Francisco! Um grande abraço. Dina
-Fernando Saraiva-
Goulão, não há palavras que descrevam a tua dedicação o teu empenhamento a esta causa...tão nobre...Daqui apelo aos responsáveis do ME ou do MC que façam publicar estes teus trabalhos e lhes dêem o valor e utilidade que merecem. Abraço.
-Maria Madalena Monteiro-
Espectacular adaptação! aliás, como todos os seus trabalhos. Um bj
-Cláudia Medeiros-
Muito bom e útil, sobretudo para quem se está a iniciar na LGP, como eu. Uma óptima ajuda para contar esta história aos meus alunos. Obrigada.
-Margarida Alegria-
Uma excelente adaptação, que forma um belo dicionário ilustrado! Já consegui aprender um pouco.Um abraço!

 

-Descobrir PORTUGAL-

Sabem como é que se conta a história do "Capuchinho Vermelho e do Lobo Mau" a um menino surdo?
Sigam aqui a narração em Linguagem Gestual Portuguesa, com desenhos do professor Francisco Goulão.


-Maria Da Graça Miranda-
‎&&&& Já conhecia !!! Acho de muito boa Vontade da parte do professor o tentar contar-lhes uma história!!!! Gostei de facto!&&&&&
-Ana Maria Matos Fonseca-
Só lamento que esta historia nos levou acreditar que o lobo é mau e não é !!! Agora é tempo de incutir nas crianças que todos os animais são bons e uteis na terra !!!
-Joao Chambel-
Ola.
Tambem gosto e fiquei contente por ver uma história muito antiga do Capuchinho Vermelho e do Lobo Mau, em linguagem gestual.
Quando eu era mais novo também lia essa história do Capuchinho Vermelho e do Lobo Mau.

-Olinda Bernardo-
Gosto e fiquei contente por ver uma história tão antiga ser contada de forma a que todas as crianças possam entender. SOU 100% a favor de se ensinar lingua gestual na escola, pois é desde pequenino que se deve aprender a minimizar as diferenças!Vou partilhar.
-Pedro Calisto-
As pessoas continuam a dizer linguagem gestual em vez de lingua gestual....no coments
-Fatima Martelo-
Muito muito interessante a forma como conta a história do CAPUCHINHO VERMELHO às crianças surdas. PARABENS
-Maria Brito-
Um trabalho excelente.
-Laureano Heitor-
Bem hajam todos os que se preocupam com a transmissão de saberes.
-Susana Vasconcelos-
vou enviar link para todos os meus contactos na área da educação
-Daniela Vieira-
Estamos sempre a aprender! Todos sabemos alguma coisa e todos ignoramos alguma coisa...
-Maria Joao Bebiano Coelho-
Está muito engraçado. Realmente é uma boa maneira de se aprender a linguagem gestual!!
-Fatima Assis Goncalves-
Obrigado pela correcao ,nesse caso sera Lingua gestual.Ja aprendi algo hoje.bem hajam.
 -Noemia Dineia-
muito interessante
-Daniela Vieira-
LÍNGUA (e não linguagem!) Gestual Portuguesa!
-Alice Pereira-
Partilhei! Obrigada!
-Cris Tina Tininha-
Língua, é uma língua. Foi reconhecida como tal! Não se deve, assim, dizer linguagem... :)
-Fatima Assis Goncalves-
Ja e tempo de nas nossa escolas se comecar a ensinar linguagem gestual.para podermos comunicar em igualdade e...nunca se sabe quando vamos precisar..As vezes parece que achamos que o que temos e para sempre ...mas nao e assim.


-Diana Sousa-
Beatriz, é como disse: não censuro quem o queira fazer! Mas ao fazê-lo é a mesma coisa que discriminar os surdos. É verdade, que há muita injustiça no que diz respeito aos deficientes... É algo que tem de ser trabalhado!
-Rui Cruz-
Está muito bom. Gostei dos desenhos. Continue Sr. Francisco. :)
-Beatriz Chaves-
Diana não quere dizer pois não que uma criança que tem os criterios fisicos para bene ficiar de um IC deve decidir de aceitar a sua surdez ??? No mundo onde se vive onde tanta gente deficiente é vitima de injustiça é um crime não lhes dar a possibilidade de viver melhor.No entanto é verdade, certas vezes é bom de se ser surda.......
-Alex E Lisa Ribeiro-
ah ok! mas LGP é rico lingua, sei muitos linguas =) (l. pot, frances e inges) e tbm (L.G.P e L.G.Frances)
-Diana Sousa-
Na minha opinião o implante coclear é para quem não aceita a surdez e quer tornar-se ouvinte. O implante só ajuda a ter uma melhor percepção dos sons! Acho que quem é surdo deve ter orgulho em ser surdo! Defender a LGP e a sua comunidade! Mas não censuro quem o queira fazer...
-Beatriz Chaves-
Meu caro Sr Alex sou surda e Lingua dos surdos conheco a bem Mas em Alemão e o meu Português aprendio a ler em livros. Estou ha 40 anos no estrangeiro e sou surda desde os meus 16 anos aprendi o Françês escrito e o alemão.
-Alex E Lisa Ribeiro-
não é linguagem. sim é LINGUA =)

LINGUA GESTUAL

Devias aprendes sobre cultura surdo

-Beatriz Chaves-
é como muitas crianças que nascem surdas e que podem beneficiar de um ( Implant cochléaire) desculpem mas não sei o nome em Portg... mas devido ha ma assistencia sociale e falta de meios não lhes a fazem e crescem assim. E em Portugal ainda ha muita gente e nem a linguagem gestual conhecem.
-Alex E Lisa Ribeiro-
ha mas é mto pouco. os ouvintes também há mto poucos. são iguais
 -Beatriz Chaves-
Mas ainda ha
-Cristina Freixo-
eu tabem conheco .......mas enfim.................
-Alex E Lisa Ribeiro-
Agora já não é muito. é mto pouco. os surdos já têm de aprender oral (terapia da fala). todos os meus amigos surdos falam bem nem um mudo.
-Beatriz Chaves-
Sr. Alex surdos e mudos existe so que é raro . Eu posso lhes apresentar um .
-Cristina Freixo-
Pronto ja chega ......Armando ja me elucidou obgdo ♥:)
-Alex E Lisa Ribeiro-
Cristina Freixo, Surdo-MUDOS não existe. SURDO que falam bem =)
- Cristina Freixo-
outro dia me corrigiram ao contrario ja' nao entendo nada.....obgdo agora sei so' direi surdos.........peco desculpa pela minha ignorancia mas o mal esta na pouca informacao que nos dao devia ser mais informativos nos meios de comunicacao.............,..........por favor Armando corrija me sempre que puder pois e' educativo obrigado
 -Armando Baltazar-
Cristina Freixo... Surdos-MUDOS? Não... simplesmente Surdos :-)
-Cristina Freixo-
Sabem devia haver nestes teclados mais diversidade para os surdo-mudos.......eu ja aprendi algumas coisas apesar de nao ter ninguem para me corrigir.....espero que um dia nao diga algum disparate hihihiihih
-Cristina Freixo-
Muito bom ....espero ver mais .......vou partilhar trabalhos como este sempre acho fenomenal......♥:))
-Beatriz Chaves-
Maravilha....
-Sara Sanches-
Muito bom :)
contador de visitas blog