15 julho 2006

O meu amigo RENATO PEREIRA(1)

RENATO PEREIRA

"REABILITAÇÃO"

REVISTA DO SECRETARIADO NACIONAL DE REABILITAÇÃO

Nº5 E 6 - NOVEMBRO-DEZEMBRO 1981 E JANEIRO-FEVEREIRO 1982

RENATO PEREIRA

A DIRECÇÃO-GERAL DOS DESPORTOS DIZ QUE NÃO MARGINALIZOU O CAMPEÃO DE XADREZ RENATO PEREIRA

(...) 2 -

b) Em 13/11/1981, no entanto,foi recebida na Secretária de Estado dos Desportos uma carta do Prof.º do Ensino Especial Sr. FRANCISCO GOULÃO , onde era feita essa proposta.
Posteriormente enviada à Direcção-Geral dos Desportos, essa carta deu origem a um ofício à Federação Portuguesa de Xadrez (11/1/82 - of.º 370), no sentido de obter o "curriculum" desportivo de Renato Pereira.
Acrescente-se ainda que o projecto de Portaria para a concessão de medalha foi elaborado de seguida e enviado para despacho superior em 15/1/82. (...)

"REABILITAÇÃO"

REVISTA DO SECRETARIADO NACIONAL DE REABILITAÇÃO

Nº 7 - MARÇO-ABRIL 1982

O SECRETÁRIO DE ESTADO DOS DESPORTOS,DR.VAZ SERRA DE MOURA,CONDECORA O XADREZISTA SURDO RENATO PEREIRA COM A MEDALHA DE BONS SERVIÇOS DESPORTIVOS.

O Secretário de Estado dos Desportos,Dr.Vaz Serra de Moura no momento da entrega da condecoração ao xadrezista Renato Pereira na Sede Central da Associação Portuguesa de Surdos em Lisboa- 23/3/1982.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A procurar o blog deste meu primo encontrei esta noticia, que me deixou muito feliz por saber que alguém luta pela dignidade desportiva de atletas que foram muito bons nas suas actividades, mas que Portugal esquece de uma maneira breve, como se fosse fugaz a sua passagem.
Bem haja

25 agosto, 2006 10:43  

Enviar um comentário

<< Página inicial

contador de visitas blog