14 junho 2010

FIFA e o Mundial 2010 para SURDOS

 Fonte: FPAS- Federação Portuguesa das Associações de Surdos

FIFA e o Mundial 2010

A FPAS informa toda a Comunidade Surda que, pela primeira vez, o site oficial da FIFA e do Mundial 2010 permitirá que Surdos e pessoas com dificuldades auditivas em todo o mundo acompanhem ainda mais detalhadamente o evento máximo do futebol mundial.

Após cada uma das 64 partidas do Mundial da FIFA África do Sul 2010, o site FIFA.com apresentará um vídeo com o resumo do jogo em Língua Gestual Internacional.

A Língua Gestual Internacional é usada em reuniões internacionais como o Congresso da Federação Mundial de Surdos e em eventos como os Jogos Surdolímpicos. A Federação Mundial de Surdos representa aproximadamente 70 milhões de pessoas no mundo todo, ajudando a promover a Língua Gestual, principalmente nas áreas da educação e informação.

De acordo com  Joseph S. Blatter, Presidente da FIFA, "o futebol é um desporto universal e tem de ser acessível a todos. Portanto, estamos encantados por oferecermos este serviço a pessoas surdas ou com dificuldades auditivas. Por meio destes vídeos em Língua Gestual Internacional, a FIFA está a atender às necessidades de mais de 70 milhões de pessoas."

Adaptado de uma notícia do site oficial da FIFA que se segue no seguinte link:

Site Oficial FIFA
contador de visitas blog