01 fevereiro 2010

FEVEREIRO 2010/SURDOS

2 Comentários:

Blogger Sarafael disse...

"Estou sozinha...Num mundo cada vez mais silencioso"

Escrevo. Não sei bem porquê? sinto uma ânsia de gritar bem alto a minha revolta contra o todo o ruído que ameaça o meu silencio. A sensação que nada, nem ninguém me compreende, persegue-me... A triste realidade que teima em vencer e destituir-me do meu ser,do estar e do sentir. Quem sou eu? Já não sei...
Nasci ouvinte, para pouco depois ser menos ouvinte e um pouco surda. Vivi, quase que passei despercebida, e lutei para atingir os meus sonhos...Ser professora... e fui...durante dez anos...dez parcos anos, quase que foi ontem! Que raio de Escola é esta que se diz inclusiva? Porque para mim deixou de o ser....Ao agravar-se a minha surdez, deixei de ser professora!!Sou totalmente dispensável. Que seres humanos são estes, que me rodeiam e que nada podem fazer por mim? Falta um pequeno grande pormenor: sou contratada. De nada vale o esforço de um quarto de vida, dedicado à escola? A escola essa que tirou anos da minha vida, e que possivelmente levou ao agravamento da minha situação.E de um momento para o outro, joga-me no lixo...É baixo de mais, o duro golpe da descriminação, da humilhação de pertencer a uma escola/sociedade inclusiva... Pois eu sou a excluída. Porquê??? e o grito sai, um grito de dor, de desespero, um grito silencioso, pois ninguém o ouvirá, ninguém responderá, a quem já nem o eco chega.
Em vão tento levantar-me, sozinha, neste mundo de hipócritas, ...onde não há uma mão que me ajude a erguer, um abraço amigo que diga: Fica, ainda és necessária aqui.

Sara

02 fevereiro, 2010 20:03  
Blogger Olinda disse...

Olá Goulão

Já viste as novidades?

http://sexta13.wordpress.com/2010/02/02/francisco-goulao-a-professor-do-ano/#comments

03 fevereiro, 2010 00:52  

Enviar um comentário

<< Página inicial

contador de visitas blog