21 novembro 2009

PAPA PEDE RESPEITO A DIREITOS DOS SURDOS

PAPA PEDE RESPEITO A DIREITOS DOS SURDOS
CIDADE DO VATICANO, 20 NOV (ANSA) - O papa Bento XVI condenou hoje o que definiu como "deploráveis" e "injustificáveis" discriminações cometidas contra pessoas surdas em todo o mundo, e especialmente nos países mais pobres.
O Pontífice abordou o tema durante uma audiência com participantes de um seminário organizado pelo Vaticano intitulado "Effatà! A pessoa surda na vida da Igreja", que será encerrado amanhã.
Diante de cerca de 400 pessoas, o Santo Padre mencionou um episódio do Evangelho no qual Jesus cura um surdo-mudo.
"Jesus não somente cura a surdez física, mas indica que também existe outra forma de surdez, da qual a humanidade deve se curar, ou melhor, da qual deve ser salva", disse o Papa.
"Trata-se da surdez de espírito, que ergue barreiras cada vez mais altas frente à voz de Deus e do próximo, e em especial frente ao grito de ajuda dos que sofrem, encerrando o homem em um profundo e ruinoso egoísmo", complementou.
Bento XVI pediu às autoridades políticas e civis de todo o mundo que promovam "o devido respeito à dignidade e aos direitos das pessoas que não ouvem, facilitando, com meios adequados, sua plena integração social". (ANSA)
contador de visitas blog