01 setembro 2008

SITE PARA CRIANÇAS SURDAS


REVISTA "NS"
NS Nº 137
NOTÍCIAS SÁBADO
23/8/2008
+ SUPLEMENTO IN
INTERNET
JORNAIS - DIÁRIO DE NOTÍCIAS E JORNAL DE NOTÍCIAS



www.profsurdogoulao9.no.sapo.pt

SITE PARA CRIANÇAS SURDAS

FRANCISCO GOULÃO,SURDO-MUDO E PROFESSOR DE MUDOS HÁ CERCA DE 30 ANOS, É O RESPONSÁVEL DE UM DOS PROJECTOS MAIS ORIGINAIS DOS ÚLTIMOS TEMPOS,NA INTERNET. NO SITE www.profsurdogoulao9.no.sapo.pt , OS CIBERNAUTAS PODEM ENCONTRAR UMA BANDA DESENHADA,CRIADA PELO PROFESSOR,QUE PERCORRE ALGUMAS CIDADES DE PORTUGAL. OS PRINCIPAIS PONTOS DE INTERESSE SÃO REPRESENTADOS PELOS DESENHOS,MAS TAMBÉM PELAS PERSONAGENS QUE FAZEM GESTOS EM LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA. A PÁGINA DESTINA-SE,SOBRETUDO, A CRIANÇAS SURDAS. PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACEDER AO SITE OFICIAL, NO QUAL IRÁ ENCONTRAR MUITAS SURPRESAS, NOMEADAMENTE TODAS AS IMAGENS, DE NORTE A SUL, CRIADAS APENAS POR FRANCISCO.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Boa tarde,


Sou surdo.
Sabe... Quando falamos em deficiente físico, creio que o surdo se encaixa muito bem neste contexto (como eu que se considero deficiente físico e não tenho vergonha!)...Na verdade, deficiente físico é aquele que tem uma deficiência em qualquer membro do corpo ou interno, e que comprometa sua capacidade tanto motora, visual, auditiva(o surdo já é comprometido por não poder evoluir no andamento normal e não poder acompanhar porque tudo está na informação numa velocidade tão rápida e falada, isto acontece no nosso dia-a-dia na nossa família,na sala de aula, no trabalho, na reunião, na tv e em muitos lugares que os ouvinte sabem), mental e outros...
Portanto, algumas deficiências causam atraso e compromete nossa vida ou dependência de alguns aparelhos ou auxilio de algumas pessoas para poder executar e chegar ao objetivo. Mas, nem todos dispõe desse auxílio...Portanto, alguns aprendem a se virar sozinho ou seja procurando se adaptar à socieddade, e que muitas vezes não são nós dadas as oportunidades, chances e atenção que necessitamos...Diz a Lei que deve-se contratar deficientes físicos no mercado de trabalho, porém nem sempre isso acontece, ou se acontece eles não têm os mesmos direitos que os outros normais muitas coisas são fachadas... Diz que os deficientes podem adquirir carro 0KM, com isenção de imposto mas com excessão os surdos, eu acho INJUSTO quem aprovou isto deveria ter ficado surdo pelo menos por um ano ou mais para ver como ficamos atrasados e comprometidos por que não conseguimos acompanhar a velocidade das evoluções, uma conversa, uma reunião p/ debater e aprender, etc... Suponha que um jovem normal com vinte anos de idade se comparado com um surdo com a mesma idade....Quero dizer que este último não têm as mesmas capacidade e conhecimentos e informações, (e quando se tem é porque seus pais teve condição financeira para colocar numa escola melhor e outros, mas mesmo assim ele ainda está numa situação difícil- isto é para sempre) porque o surdo não consegue acompanhar a velocidade dos acontecimentos e evoluções que acontecem no cotidiano. Não estou tendo preconceito de jeito nenhum eu sou essa pessoa que têm dificuldade, eu sinto isso na minha pele porque sou surdo e não ouço nada, preciso de 110 decidéis em ambos os ouvidos para captar um ruidinho.
Agora suponhamos um cadeirante, ele tem direito e facilidade de adquirir um carro 0KM com isenção de imposto, mas não têm as mesmas dificuldade que um surdo que consegue captar e evoluir como ele. Então é INJUSTO excluir o surdo.
Defendo os mesmo direitos para todos os deficientes físicos, não havendo nenhuma exceção.
Porque sei exatamente o que é o sofrimento dessas pessoas.
Que DEUS o abençoe a todos!
Graças a DEUS sei se virar mas, com muita dificuldade, as vezes desanimo muito, outras vezes crio forças e vou vivendo a cada dia lutando não se importando se as pessoas tem dó ou não...
Obrigado.
Made sempre noticia.

Samuel

05 outubro, 2009 21:54  

Enviar um comentário

<< Página inicial

contador de visitas blog