09 novembro 2007

Movimento de Trabalhadores Portadores de Deficiência em Defesa dos Benefícios Fiscais

APELO A TODAS AS ASSOCIAÇÕES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Movimento de Trabalhadores Portadores de Deficiência em Defesa dos Benefícios Fiscais, de acordo com o objectivo que levou à sua criação, tem feito tudo ao seu alcance para levar o Governo a recuar nos seus propósitos.

Fizemos reuniões com membros do Governo (Secretário de Estado da Administração Fiscal e Secretária de Estado da Reabilitação) e Partidos Políticos.

Contactámos personalidades nacionais e internacionais, como o Alto-comissário para os Refugiados, Engº António Guterres e o Comissário Spidla, a quem pedimos ontem uma entrevista para quando se deslocar a Lisboa no dia 19 de Novembro.

Divulgámos junto dos órgãos de comunicação social vários comunicados e textos em defesa da reposição dos benefícios fiscais.

Promovemos duas concentrações de pessoas com deficiência, um abaixo-assinado que recolheu já mais de 1800 assinaturas e o apoio expresso de mais de 100 personalidades de diversos quadrantes políticos, sociais e culturais da sociedade portuguesa.

Graças a este trabalho, pensamos ter conseguido, desde Outubro passado, que a questão dos benefícios fiscais para as pessoas com deficiência tivesse relevo público com reflexos na comunicação social e algum destaque na blogosfera ( o blogue que criámos há mês e meio tem mais de 3600 visitas e foi referido por mais de 60 blogues)

Uma alteração á política do Governo ainda é possível. O Grupo Parlamentar do Partido Socialista pode ainda propor alterações à proposta do Governo de uma dedução à colecta de 3,5 salários mínimos. Por conseguinte, é nosso firme propósito continuar a nossa acção até à votação final do Orçamento.

Assim, vimos convidar todas as Associações de pessoas com deficiência para que, em unidade, aproveitemos o Encerramento do Ano Europeu para a Igualdade de Oportunidades para Todos, que vai ter lugar no Centro Cultural de Belém a 19/20 de Novembro, no qual participarão 600 delegados de 30 países, para aí levarmos a cabo uma acção conjunta que demonstre a nossa profunda indignacão e o nosso protesto contra estas medidas do governo português.

Se é esta a Vossa convicção, agradecemos o Vosso contacto até ao fim do dia 13 de Novembro, para organização da referida acção.

Com as nossas cordiais saudações.

Lisboa, 9 de Novembro de 2007

O Movimento de Trabalhadores Portadores de Deficiência em Defesa dos Benefícios Fiscais (MTPD-BF)


contador de visitas blog